Prefeitura reforça alerta sobre tentativas de golpes envolvendo serviços da Vigilância Sanitária

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, reforça alerta sobre tentativas de golpes envolvendo serviços da Vigilância Sanitária. Nos últimos dias, restaurantes da cidade foram visitados por golpistas que se passaram por vigilantes sanitários estaduais. Eles fizeram cobranças de taxas que seriam necessárias, no argumento deles, para o funcionamento do negócio. Alegaram que a liberação do alvará agora seria de competência do Estado, o que não é correto, é do município.

Empreendedores de diversos segmentos econômicos da cidade entraram em contato com a Saúde indagando sobre o agendamento de visitas e cobrança de guias. A Vigilância Sanitária comunica que não agenda visitas e não efetua nenhum tipo de cobrança, a prestação do serviço público é gratuita.

Conforme o diretor da Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França, já foram registrados Boletins de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Torres, sobre a questão. Na manhã desta última quarta-feira, servidores da Saúde receberam ligações telefônicas de moradores de Torres, informando que golpistas se passaram pelos funcionários, cobrando depósitos por PIX para pagamento de guias referentes a realização de supostos procedimentos.

Desta forma, ligação ou mensagem cobrando taxas ou valores referentes a qualquer tipo de serviço ou atendimento, o cidadão deve sempre suspeitar de golpe em andamento. É preciso entrar em contato com profissionais da Vigilância e se possível fornecer a estes profissionais o máximo de informações obtidas junto aos golpistas. A comunicação pode ser feita pelo fone direto do setor (51) 3626 1644 ou pelo fone da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 407.