Prefeitura participa de evento promovido pelas Promotoria da Justiça de Torres e Tramandaí no combate à violência da mulher

Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, integrantes da Rede Lilás de Torres participaram de evento promovido pelas Promotorias de Justiça de Torres e de Tramandaí. A atividade ocorreu das 10h às 16h, em Torres, com uma programação que incluiu várias palestras sobre a violência doméstica. A abertura foi com o Promotor de Justiça Vinicius de Melo Lima.

Da Prefeitura participaram a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Hélvia Sanae Mano e a coordenadora do Programa Primeiros Socorros Salvado Vidas Resgatando Almas, Andréa Mello. Também presentes, estudantes da rede municipal que integram o Programa, contribuindo para a divulgação do combate contra a violência da mulher.

Um dos propósitos da atividade foi de analisar a utilização do Formulário Nacional de Avaliação de Riscos pelo sistema de justiça e a rede de enfrentamento da violência doméstica contra a mulher, tendo em vista que este mecanismo é primordial para a identificação e gestão dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, auxiliando na elaboração de intervenções de caráter preventivo com potencial de evitar a escalada da violência.

Também participaram da iniciativa o Promotor de Justiça Rodrigo Louzada, a diretora do Presídio Estadual Feminino, Juliana Malacarne Einsdeld, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar, Polícia Civil, entre outros. O evento teve o apoio do Gepevid e do MPRS.