Torres sediou 1ª e 2ª etapas do Campeonato Gaúcho de Pastoreio

Em Torres, nos dias 21 e 22 de janeiro, foram realizadas as 1° e 2° etapas do Campeonato Gaúcho de Pastoreio , no CT República do Border Collie, localizado em Águas Claras. O evento teve recorde de inscrições, com 148 conjuntos competindo, contando com participantes de diversas cidades gaúchas, de São Paulo, Minas Gerais e ainda do Uruguai, A competição foi organizada pela Associação Gaúcha de Criadores de Border Collie e pela família do República do Border Collie com o apoio da Prefeitura Municipal de Torres. O secretário municipal de Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, prestigiou o evento.

O CT República do Border Collie foi criado no ano de 2012 com intuito de treinar cães de trabalho para fazendas. Desde então este trabalho já foi implantado em diversos estados do Brasil e também em países vizinhos. Junto a este trabalho a equipe do RB representou Torres em campeonatos regionais, estaduais, brasileiro e mundiais. Em nossa cidade, o CT RB e a Casa dos Cães vêm realizando o trabalho com adestramento, comportamento, recreação e hospedagem canina. E também apoiando voluntários sociais com trabalhos de resgate, tratamento médico veterinário e ressocialização de cães abandonados.

Documentos: