Torres receberá oficina de vôlei com medalhista olímpico da Seleção Brasileira, sábado às 17h30

Atividade com o atleta Gustavo Endres, na Praia Grande, é gratuita. O atleta estará na praia de Torres neste sábado, dia 4 de fevereiro, ministrando uma oficina de vôlei gratuita e aberta a pessoas de todas as idades. Em atividade promovida pelo Sesc/RS, no projeto Estação Verão Sesc, com apoio da Prefeitura de Torres através da Secretaria de Cultura e do Esporte.

O atleta vai jogar com fãs e ensinar lições básicas do esporte que já lhe rendeu ouro olímpico e o bicampeonato mundial. A oficina tem início no fim da tarde, às 17h30, junto à Casa do Estação Verão Sesc na Praia Grande (local conhecido pelos torrenses como Bar Abrigo).

Natural de Passo Fundo, Gustavo Endres acumula anos de experiência como esportista. Atuou profissionalmente como jogador de vôlei entre 1996 e 2015, vestindo as camisas de diversos clubes. Na Seleção Brasileira, teve várias conquistas, como medalhas de ouro nas Olimpíadas de Atenas (2004) e prata em Pequim (2008), além de seis vezes o título da Liga Mundial. Ele já foi considerado, inclusive, o melhor sacador da Seleção.

Além da atração com o gigante do esporte, as atividades esportivas do Sesc, em Torres, têm ainda mais espaço no final de semana. Na manhã do sábado, a partir das 9h, a praia sedia jogos das classificatórias municipais do beach tennis pelo Circuito Verão Sesc de Esportes. No mesmo horário, no domingo, tem as classificatórias do vôlei de duplas e um torneio de beach câmbio. As etapas municipais do Circuito definirão os times que representarão Torres na grande final, marcada para março, que contará com equipes de mais de 80 outras cidades gaúchas.

Estação Verão Sesc 2023 – Torres
Data: Até 26/02
Local: Casa de Praia Sesc (Praia Grande)
Horários: De terça a domingo, das 9h às 19h