Secretaria de Educação de Torres em parceria com Geoparque desenvolve capacitação para os professores da rede municipal

No dia 16 de fevereiro, professores da rede municipal de ensino integrando as disciplinas de ciências, geografia e história participaram de curso sobre Geoparque e geoeducação com o professor Msc. Geólogo Gustavo Simão, no auditório da EMF Zona Sul. Na oportunidade a diretora Eclair Matos recebeu os convidados que logo puderam visitar o projeto Museu das Águas, executado ao longo do ano de 2022 em atuação e protagonismo dos educandos deste espaço educacional.

Logo foram recebidos pelo secretário de Educação Alexandre Porcatt que deu às boas-vindas e desafiou os profissionais para juntos movimentar toda a comunidade escolar para conhecer o que é, como funciona e quais são os atrativos do Geoparque.

Após o grupo fez uma visita ao sítio Jerivá, localizado na estrada do mar, empresa parceira do Geoparque, no local é possível conhecer o belo trabalho dos artesãos Dário e Emma Tavares, o sítio busca estimular a sustentabilidade e despertar a consciência sobre a importância do respeito à cultura e a natureza.

A Secretaria de Educação, elaborou um cronograma de capacitações e formações para o seu quadro de profissionais ao longo do ano de 2023, compondo o programa de governo Transforma Torres – Eu sou + Educação, no eixo qualificação dos profissionais da educação.