Corpo de Bombeiros realiza a entrega dos certificados dos profissionais que atuaram no Projeto Verão

As Secretarias Municipais de Assistencial Social, Educação e Saúde em parceria com o Corpo de Bombeiros de Torres, capacitaram no mês de dezembro os profissionais que atuaram no Projeto Verão.

Nesta última semana, no batalhão do corpo de bombeiros de Torres, o Tenente Rafael Alexandre realizou a entrega dos certificados ao Secretário da Assistência Social Fábio da Rosa e ao Secretário da Educação, Alexandre Porcatt.

Qualificar estes profissionais foi uma das metas traçadas na organização do Projeto Verão, sendo que esta capacitação melhorou o desempenho dos profissionais não somente durante a realização do projeto, mas também impactará no trabalho desempenhado ao longo do ano letivo.

Desde de 2018, a Lei Lucas (Lei 13.722/2018) exige conhecimentos de práticas de primeiros socorros no atendimento a criança. O intuito é ofertar o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais. As Secretarias agradecem a parceria do Tenente Rafael Alexandre e do Sargento França pela colaboração e disponibilidade em capacitar os profissionais.