Blitz educativas das autoridades seguem ocorrendo na orla de Torres para acessos de veículos a faixa de praia

Foi realizada nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, nova ação que prevê conter o acesso e permanência de veículos não autorizados nas faixas de praia do município.

Com a chegada de mais um feriado de grande fluxo de pessoas no litoral norte gaúcho a ideia é amplificar e disseminar a comunidade local e visitantes informações quanto a necessidade de atendermos a legislação e os regramentos de uso das praias.

“Desta maneira entendemos evitar distúrbios entre as pessoas, segurança para as ações de atendimento de emergências, como afogamentos, e ainda, autuações de possíveis transgressões das leis de trânsito e/ou ambientais ao longo da faixa de praia”, explica o biólogo Rodrigo De Rose da Silva, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da SMAURB, coordenador das Blitz Educativas.

Estas ações conjuntas nas praias do sul de Torres, local onde esta prática é constante, conta com a participação da Prefeitura de Torres por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (SMAURB) e Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP – Coordenadoria de Trânsito), PATRAM, PEVA, Polícia Militar Ostensiva e Bombeiros.

Autuações também veem sendo realizadas em operações sistemáticas individuais dos órgãos competentes, já estas ações conjuntas apontam excelentes resultados no que diz respeito a magnitude de alcance, e visibilidade dos usuários das praias em relação ao alinhamento e congruência nos objetivos das entidades. Maiores informações podem ser adquiridas junto a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.