Nota oficial – Ponte Pênsil entre o estado gaúcho e catarinense cede parcialmente

Na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro, o Prefeito Municipal de Torres – RS, Carlos Souza, participou de um encontro com o Prefeito Municipal do Passo de Torres – SC, Valmir Augusto Rodrigues, às 16h, na sede da prefeitura catarinense.

Na presença de alguns secretários municipais, chefe de gabinete, engenheiros e procuradora geral do município de Torres, os prefeitos tiveram o primeiro encontro após o acidente da Ponte Pênsil que faz a ligação pelo Rio Mampituba da cidade gaúcha com a catarinense.

A reunião foi no intuito de alinhar estratégias para a discussão de ações emergências a serem tomadas após o ocorrido.

Ficou definido que o local permanece isolado em ambos os lados por tempo indeterminado, placas de proibido a passagem serão colocadas no local. Após feita a liberação da ponte por parte dos Bombeiros e Polícia Civil, os engenheiros de ambas as cidades irão definir a melhor estratégia para a liberação do local para que o fluxo de embarcações pelo rio possa ser normalizado.

Até o momento, o último boletim divulgado pelo CRPO Litoral, às 11h53min de hoje 21 de fevereiro: Atualização das buscas ao desaparecido na queda da ponte Pênsil. A Brigada Militar mantém o isolamento da área junto à Ponte Pênsil de pedestres na travessia Torres – RS a Passo de Torres – SC. Seguem as buscas ao jovem Brian dos Santos Grandi, de 20 anos, único desaparecido até o momento, com trabalho do Corpo de Bombeiros do RS, apoiado por embarcação do Comando Ambiental e helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

A Prefeitura Municipal de Torres permanece a disposição das autoridades e aguarda o melhor desfecho possível. As secretarias municipais estão dando total apoio no local como Defesa Civil, Coordenadoria de Trânsito e demais.

Na quarta-feira, 22 de fevereiro, no retorno das atividades municipais, o Prefeito Carlos Souza irá reunir o secretariado para averiguação do ocorrido.