Mulheres e suas múltiplas vivências, 8 de março Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na data em que se comemora o dia Internacional da Mulher, através do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau – CRM, realizará no dia 08 de março, na sede do Lions, das 13h30min às 17h, um encontro especial preparado para as mulheres. Entrada gratuita.

O tema da proposta “Mulheres e suas múltiplas vivencias” vem ao encontro dos vários papéis que a atual mulher vem desempenhando dentro da sociedade, seja ela mãe, filha, irmã, esposa, amiga, profissional, dona de casa, mas em todas essas as vivências, elas conseguem manter a sua essência, sendo sensíveis, amáveis, decidas, empoderadas e prontas para o desafio de todos os dias.

Com o intuito de fortalecer e enaltecer o privilégio de ser mulher, o projeto surgiu através das parcerias da Secretarias de Assistencia Social e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Rural e Pesca, Centro de Referência da Mulher, Lions, COMDIM, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Sine e voluntárias.

O evento abordará a linha do tempo das conquistas do feminismo no Brasil, tema trazida pela advogada e voluntária Patrícia Simão. É muito relevante lembrar as lutas e as conquistas das mulheres do passado, para que continuemos lutando para vencer os desafios e combater a desigualdade de gênero.

A psicóloga e voluntária Maria Julia Nazário abordará a motivação e autoestima das mulheres. Não é fácil encontrar a motivação, tampouco a autoestima, porém é uma busca necessária. Através delas somos capazes de ultrapassar fronteiras e quebrar antigos paradigmas na busca incessante de algo que acreditamos e nos faz bem, tornando-nos assim pessoas mais confiantes e capazes de potencializar nossas habilidades.

Além das palestras, acontecerão dois momentos também especiais, com o tema autocuidado, com as voluntárias Katia Ramos e Jessica Santos Candido, embelezamento e pilates.