Comunidade do Barro Cortado participa da inauguração da Estrada Geral

Na manhã do último sábado, 11 de março, comunidade, imprensa e autoridades participaram no Barro Cortado da inauguração da Estrada Geral que faz a ligação com a Vila São João.

A manhã iniciou com uma apresentação musical do artista Vinícius Pacheco em frente ao salão paroquial Nossa Senhora de Fátima e teve a participação da comunidade que a muitos anos vinha reivindicando melhorias para a estrada.

Estiveram presentes o prefeito Carlos Souza e a primeira-dama Susi Souza; o secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges; o presidente da Câmara de Vereadores de Torres, vereador Rogério Evaldt Jacob; o pároco da paróquia da Vila São João, Ozéias Vieira; o representante da comunidade, José Carlos de Matos; o deputado Federal, Luiz Carlos Busato; representantes da Patram; o diretor geral de desenvolvimento econômico do Estado, Leandro Evaldt; os vereadores e secretários municipais de Torres.

A obra de pavimentação asfáltica e drenagem é a ligação entre o Barro Cortado e a Vila São João e teve início em junho de 2022 e nesse sábado foi concluída. Foram investidos mais de três milhões de reais na obra, sendo dois milhões do governo estadual através do programa Pavimenta e mais de um milhão e oitocentos mil de contrapartida municipal.

Foram aproximadamente três quilômetros de asfalto e sinalização, sendo mais de vinte os dois mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

Para o secretário Matheus Junges, é um marco para a cidade poder dar uma vida nova aos moradores e trabalhadores da comunidade que vinham a anos sofrendo com a poeira da estrada. É um trecho de escoamento e uma importante ligação entre Santa Catarina e Torres. O turismo rural é fortalecido cada vez mais com infraestrutura e investimentos serão feitos por empresas privadas cada vez mais na região.

O prefeito Carlos Souza agradeceu em sua fala o apoio incansável da Câmara de Vereadores de Torres e do então Deputado Federal Busato que era secretário estadual na época do início da obra. Citou que o local foi sempre prioridade para a gestão e que é uma alegria poder participar desse momento tão especial que é a entrega da obra.

Na sequência as autoridades e o público presente foram convidados para juntos fazerem o descerramento da faixa inaugural e da placa que ficará registrada na rótula em frente a Capela Nossa Senhora de Fátima no Barro Cortado.

A administração municipal está transformando a cidade e a vida dos torrenses através do programa Transforma Torres. São diversas obras de pavimentação, estruturais, melhorias nas escolas, na assistência social, transformando com o fomento a cultura e muito mais. Confira essa e muitas outras transformações através do site transformatorres.rs.gov.br

Play Video