Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher inicia com ciclo de palestras

A Prefeitura Municipal de Torres através da secretaria de Educação realiza ações que compõem a Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher atendendo a Lei FEDERAL n°14164/21, que institui, no mês de março para a realização das atividades.

Iniciou nessa quinta-feira, 16 de março, o ciclo de palestras com o objetivo de ampliar a divulgação da lei, fomentar a reflexão crítica entre estudantes, professores e comunidade escolar sobre a violência contra a mulher, falar sobre a importância das denúncias e promover a igualdade de gênero, prevenindo e evitando as práticas de violência. Após a palestra os alunos irão confeccionar um cartoon referente ao tema abordado onde os destaques farão parte de uma exposição itinerante.

A violência contra mulher é tema trabalhado constantemente nas escolas municipais durante todo o ano e com todas as turmas através do Projeto Primeiros Socorros: Salvando Vidas e Resgatando Almas. A Secretaria Municipal de Educação tem a preocupação de realizar esse trabalho sempre focado na prevenção, conscientização e educação voltada para sua rede escolar.