Reunião sobre fluxo e rede de apoio as mulheres é realizada nesta quinta-feira, 23 de março

Na tarde desta quinta-feira, 23 de março, no gabinete da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos aconteceu uma reunião onde receberam a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Sapiranga (CRAM), Kelly da Rosa e a assistente social e representante do Comitê intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, Silva Cristina Ferreira Maciel, para realizar trocas relevantes sobre fluxo e rede de apoio as mulheres.

O Comitê possui uma importante iniciativa na construção e consolidação de redes de atendimento e proteção à mulher, que busca qualificar o acesso a direitos fundamentais e promover mudanças culturais através de projetos e ações, que podem e devem ser compartilhadas entre municípios e Estado.

O encerramento da reunião aconteceu na sede do Centro de Referência da Mulher (CRM), Pricila Selau, onde a diretora do CRM, Helvia Sanae Mano, apresentou a estrutura e informou sobre as oficinas que estavam acontecendo na tarde, como a de designer de sobrancelhas e papel machê, comunicou também, que em abril iniciará o curso de inclusão digital. Ressaltou que o apoio do prefeito Carlos Souza e secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, foi de suma importância para os projetos alavancarem.

Estiveram presentes na reunião a diretora do CRM, Helvia Sanae Mano, a psicóloga, Vania Gisleine Schmitz, as assistentes sociais, Jorgina Cardoso Ribeiro e Vera Maria Oliveira Policarpo, a coordenadora do CRAM, Kelly da Rosa e a assistente social e representante do Comitê intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, Silva Cristina Ferreira Maciel.