O 33º Festival Internacional de Balonismo conta com programação completa

Faltam 33 dias para o 33º Festival Internacional de Balonismo e a programação está completa, recheada de atrativos culturais, artísticos e esportivos. Este ano o festival conta com algumas novidades, como o nome dos palcos e a tão esperada Esquadrilha da Fumaça, as estrelas do festival já estão mais que confirmadas, entre os dias 27 de abril e 1º de maio, o céu de Torres estará cheio de balões.

Na quinta-feira, 27 de abril o parque abre às 7h com diversas atrações de esporte e lazer durante a manhã, às 16h tem o voo de abertura dos 33 anos de evento e às 19h cerimônia de abertura oficial no balonismo no palco Fly-In. No dia 28 de abril, a Esquadrilha da Fumaça se apresentará às 15h30min com duração de 45 minutos de espetáculo.

Durante a programação do festival o público poderá contar com muitas provas de balão, shows de artistas da região, atividades culturais, a Esquadrilha da Fumaça e os esperados shows nacionais. No decorrer do evento as seguintes bandas nacionais se apresentarão:
27 de abril – Aline Barros – 21h30min
28 de abril – Chimarruts – 21h30min – e Atitude 67 – 23h
29 de abril – Luísa Sonza – 23h
30 de abril – Alexandre Pires – 22h
1º de maio – César Menotti e Fabiano – 20h

Para encerrar o 33º Festival de Balonismo de Torres, na segunda-feira, 1º de maio, às 16h acontecerá o voo Fiesta de encerramento e cerimônia de entrega da premiação, o último dia de balonismo se encerra com o show nacional de César Menotti e Fabiano às 20h.

Não fique com dúvidas, abaixo te explicamos como vai funcionar:

– Adquirindo o ingresso Parque você terá acesso à área do Parque de eventos, aos balões, praça de alimentação entre outros espaços de uso coletivo e poderá assistir aos shows nacionais de qualquer área do evento, exceto área vip e camarote.

– Classificação do evento é livre. Crianças até 6 anos não pagam e crianças até 14 anos acompanhadas com responsável legal deve ter declaração em mãos.

– A partir do dia 27/04 haverá comercialização no Parque do Balonismo de ingressos de acesso ao Parque e VIP.

– Valores de ingresso para entrar no Balonismo nos dias 27/04, 28/04, 29/04, 30/04 e 01/05, valor inteira R$ 20,00, valor solidário R$ 15,00 + um quilo de alimento (deverá levar alimento no dia do evento), valor meia entrada R$ 10,00.

– Quem tem direito a meia entrada: jovens com até 15 anos de idade. Pessoas portadoras de necessidade especial e seu acompanhante, quando necessário. Jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda inscritos no cadastro único. Doadores de sangue (mediante carteira de doador). Estudante mediante apresentação de comprovante de matrícula. Professores que comprovem sua condição de docente através de contracheque. Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos).

– Adquirindo o Ingresso VIP você terá acesso ao Parque de eventos, aos balões, praça de alimentação entre outros espaços de uso coletivo e irá assistir os shows nacionais da área Vip do evento. (Localizada em frente ao Palco principal “Raposa”).

– Ingressos para a área VIP:
Dia 27 de abril: valor inteira a partir de R$ 60,00, valor solidário a partir de R$ 55,00 + um quilo de alimento (deverá levar alimento no dia do evento), valor meia entrada R$ 30,00 (quem tem direito a meia entrada ver acima).
Dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio: 1° lote, valor inteira a partir de R$ 100,00, valor solidário a partir de R$ 95,00 + um quilo de alimento (deverá levar alimento no dia do evento), valor meia entrada a partir de R$ 50,00 (quem tem direito a meia entrada ver acima).

– Para ingressos adquiridos no dia do evento o valor pode sofrer alterações.

– Qual a diferença entre PARQUE E VIP? PARQUE: Ingresso comum de acesso ao Parque de eventos com direito em assistir ao show nacional. VIP: Área em frente ao palco, sem cobertura, adquirindo este ingresso seu acesso ao Parque já está garantido. Nenhuma das áreas inclui open bar

– Que horas abrem os portões? Os portões do Parque abrem todos os dias às 7 horas.

– Que horas será realizada a cobrança para acessar o evento? Este ano o evento contará com uma novidade, até às 14h GRATUITO para visitação. Quem já estiver dentro das dependências do evento poderá permanecer até o horário desejado. A partir das 14h o visitante que desejar acessar o evento deverá adquirir seu ticket e receberá uma pulseira de identificação para entrar ao evento, podendo entrar e sair das dependências após este horário sempre que achar necessário. Caso queira retornar deverá apresentar a pulseira de identificação no pórtico de acesso.

– Praça de Alimentação, Feira Comercial e Artesanato funcionará das 8h às 23h.

– Camarotes devem ser adquiridos com a Secretaria de Turismo na Prefeitura de Torres, 3º andar, rua José Antônio Picoral, número 79. No horário de atendimento da Prefeitura.

– Para expositores em breve o comunicado de como participar.

– Chegue com antecedência. Não traga alimentos ou bebidas, pois é proibido entrar com esses itens no parque.

– Terá balões todos os dias no parque? SIM. Em caso de condições climatológicas favoráveis haverá voos às 7h e às 16h todos os dias.

– Terá balões iluminados a noite? SIM. Nosso Night Glow será nos dias 28, 29 e 30 de abril a partir das 20h. Teremos ainda competições entre os balões, com horários que serão divulgados em breve. Vale lembrar que, embora a previsão seja de voos diários, as decolagens poderão ser canceladas em virtude de condições climatológicas não favoráveis.

Play Video