Prorrogação para responder o Censo 2022 encerra nesta sexta-feira, 31 de março

O Censo Demográfico 2022 que será concluído pelo IBGE, que entrevistou mais de 155 milhões de pessoas em todo o país, utilizando dispositivos móveis equipados com sinal de internet. Os dados coletados pelo Censo revelam as características demográficas, sociais, econômicas e culturais da população brasileira, bem como a distribuição territorial dos domicílios e das atividades produtivas. O Censo é uma importante fonte de informação para o planejamento e a gestão de políticas públicas em diversas áreas, como saúde, educação, habitação, transporte, energia e meio ambiente. Para quem ainda não respondeu o Censo 2022 entre em contato imediatamente no 0800 7218181.

O IBGE informou que os dados definitivos do Censo 2022 serão divulgados em etapas ao longo do ano de 2023, seguindo um cronograma previamente estabelecido. Os primeiros resultados serão referentes à contagem da população por município e por unidade da federação, que servirão de base para o cálculo das cotas do Fundo de Participação dos Estados e dos Municípios (FPE e FPM). Em seguida, serão publicadas as tabelas com as características gerais da população, dos domicílios e das atividades econômicas. Por fim, serão disponibilizados os microdados do Censo, que permitem a realização de análises mais detalhadas e personalizadas sobre os diversos temas abordados pela pesquisa.

Antes da pesquisa finalizada o IBGE divulgou uma prévia da população dos municípios brasileiros com base nos dados coletados pelo Censo 2022 até o dia 25 de dezembro de 2022. O levantamento parcial mostrou na época que o Brasil chegou a 207.750.291 milhões de habitantes e o Rio Grande do Sul possui 11.088.065 pessoas. Torres, até então, estava contabilizando 41.709, ocupando o quinto lugar referente aos municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

O presidente do IBGE, Eduardo Rios Neto, agradeceu o trabalho dos mais de 200 mil recenseadores e supervisores que participaram da operação censitária, enfrentando os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e pela diversidade geográfica do país.