7ª edição do Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho acontece em Torres no mês de abril

O evento anual da Fecomércio-RS, o Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, acontece em Torres pela 7ª vez nos dias 13 a 15 de abril, na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT) e visa estimular a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes da área. O evento aborda temas relevantes e atuais para o cotidiano dos líderes sindicais, empresários, advogados e estudantes, especialmente aqueles relacionados ao setor do comércio e de serviços. O evento conta com a presença de palestrantes renomados da área, que trazem uma ampla visão sobre os desafios e as oportunidades das relações sindicais e do trabalho.

A 7ª edição do Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho contará com renomados nomes que irão palestrar no evento como o ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte, os desembargadores, Francisco Rossal de Araújo e João Pedro Silvestrin, o presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Luiz Carlos Motta, o presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do RS (Fecosul), Guiomar Vidor, o membro do Conselho Superior de Relações de Trabalho da FIESP, Antonio Galvão Peres, o advogado, especialista em Prática Trabalhista Avançada, Henrique Vitorio Dalla Vecchia, o advogado especializado no direito individual e coletivo do trabalho, Flávio Obino Filho e o mágico, Marco Zanqueta.

A Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul) representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia e compõem 52,5% do PIB estadual, gerando riqueza, emprego e crescimento.
Presente em todos os pontos do Estado, a Fecomércio-RS utiliza sua força política e institucional em prol da comunidade gaúcha. Opera com representatividade na defesa dos empresários do comércio promovendo o empreendedorismo e o desenvolvimento de empresas responsáveis por aproximadamente 1,5 milhão de empregos formais no Rio Grande do Sul.

Confira a programação completa:

13 de abril (quinta-feira):

19h00 – Cerimônia de Abertura
19h30 – Palestra de Abertura
Tema: Prevalência do Negociado sobre o legislado e o alcance da decisão do STF
Palestrante: Dr. Alexandre Agra Belmonte – Ministro do TST

14 de abril (sexta-feira):

09h00 – Palestra – Tema: Novidades da reforma trabalhista e seus limites
Palestrante: Dr. Francisco Rossal de Araújo, Desembargador Presidente do TRT 4ª Região

10h30 – Talk Show – Reforma Sindical
Palestrantes: Dr. Guiomar Vidor, Presidente da Fecosul e Dr. Flávio Obino Filho, Advogado

14h30 – Debate – Eficácia e o alcance dos acordos extrajudiciais na Justiça do Trabalho e a quitação anual das obrigações trabalhistas em sindicatos (art. 507-B da CLT)
Palestrante: Aline Doral Stefani Fagundes, Juíza, Ex-Supervisora do Cejusc do 2º grau do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

16h30 – Debate – Fontes de custeio das entidades sindicais
Palestrantes: Dr. Luiz Carlos Motta, Presidente da CNTC e Dr. Roberto Lopes, Advogado da Diretoria Jurídico e Sindical da CNC

17h30 – Palestra – A importância das pequenas empresas para o Estado do RS e para o Brasil
Palestrante: Dr. Henrique Dalla Vecchia, Gerente Jurídico do Sebrae-RS

15 de abril (sábado):

09h30 – Debate – Descanso preferencialmente em domingos e o repouso após o sétimo dia – Negociação Coletiva
Palestrantes: Dr. João Pedro Silvestrin, Desembargador do TRT 4ª Região e Dr. Antônio Galvão, Advogado e Professor

10h45 – Palestra com Mágica: Você é o protagonista deste grande palco -É lúdico, mas o papo é sério!
Palestrante: Marco Zanqueta

Os ingressos já estão à venda no link disponibilizado abaixo. Para mais infomações acesse o link ou entre em contato pelo e-mail [email protected]
ou (51) 3375-7439 / (51) 99652-5879.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo