Lembre quem foi o Campeão do 32º Festival Internacional de Balonismo

O 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres foi um grande sucesso de público e de emoção. O evento, que aconteceu de 14 a 24 de abril de 2022, reuniu mais de 60 balões competitivos e a participação de balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil. Foram onze dias de competições emocionantes, shows inesquecíveis e muita diversão no Parque Odilo Webber Rodrigues, que recebeu milhares de pessoas e o piloto brasileiro Fábio Pascoalino saiu campeão.

O vencedor do festival foi o piloto paulista, Fábio Pascoalino, natural de Itupeva, interior de São Paulo, o jovem de 22 anos tem permanecido nos últimos anos entre os mais bem colocados pilotos brasileiros em competições de balão de ar quente.

Fábio é o atual campeão brasileiro de balonismo conquistado em Torres em outubro de 2021, campeão paulista, tetracampeão brasileiro júnior, 4º lugar no Campeonato Mundial Júnior 2021. É filho do piloto Fabio Passos, pentacampeão brasileiro de balonismo, campeão paulista em 1996 e campeão do 29º Festival Internacional de Balonismo em 2017, quando também já levou o carro na prova da chave em Torres.

O evento foi uma oportunidade de valorizar a cultura, o esporte, a gastronomia, a produção rural e o artesanato local, além de movimentar a economia e o turismo da região. O prefeito Carlos Souza destacou a importância do festival para a cidade e para o país, ressaltando que Torres é a capital brasileira do balonismo e uma referência internacional no esporte.

A edição de 2023 irá ocorrer entre os dias 27 de abril e 1º de maio.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo