O 33º Festival Internacional de Balonismo contará com apresentações do Grupo Tholl

O circo é uma arte milenar que encanta crianças e adultos de todas as idades. Com malabarismos, acrobacias, palhaços e muita magia, o circo é um universo de sonhos e fantasias que estimula a criatividade e a imaginação. Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Torres irá promover nos dias 26, 27 e 28 de abril uma ação especial para os alunos da rede municipal de ensino no 33º Festival Internacional de Balonismo, o espetáculo Bate Pra Tua Patota Que Hoje Tem Circo, do Grupo Tholl.

Os artistas do Grupo Tholl estarão realizando performances interativas com os alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI). O grupo vai até as escolas conforme cronograma pré-estabelecido, que está disponível abaixo, pela Secretaria de Educação. Os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do circo, seus personagens e suas habilidades.

Já o ensino fundamental irá até o Parque do Balonismo para assistir ao espetáculo Bate Pra Tua Patota Que Hoje Tem Circo. O espetáculo é uma homenagem ao circo tradicional e aos artistas circenses que dedicam suas vidas à arte. Com duração de uma hora, o espetáculo conta com 15 artistas em cena que realizam números de trapézio, tecido aéreo, lira, monociclo, contorcionismo, mágica e muito mais.

A Secretaria de Educação do município espera que essa ação contribua para o desenvolvimento cultural e educacional dos alunos da rede municipal de ensino, além de proporcionar momentos de diversão e alegria. Afinal, como diz o lema do Grupo Tholl: “O circo é a arte da felicidade”.

O Grupo Tholl é uma companhia de teatro e circo que nasceu em Pelotas e se tornou referência nacional e internacional pela qualidade artística e técnica de seus espetáculos. Com figurinos coloridos, maquiagens elaboradas e músicas envolventes, o Grupo Tholl apresenta números que misturam humor, emoção, poesia e beleza.

O espetáculo dia 27 de abril será disponível ao público que estiver dentro do Parque de Balonismo. Lembrando que até às 14h o acesso ao Parque do Balonismo é gratuito.

Confira abaixo a programação completa: