Secretaria de Educação intensifica organização de formação docente

Nesta segunda-feira, 17 de abril, se reuniram na sede da Secretaria de Educação representantes das 17 escolas municipais para debater e alinhar os detalhes da Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal (FDFAM), que ocorrerá no período de 18 a 21 de julho. O evento tem como objetivo promover a atualização e o aperfeiçoamento dos educadores da rede municipal de ensino, bem como incentivar a produção e a socialização de conhecimentos científicos e pedagógicos.

Na oportunidade foram pautadas os anseios e desejos do grupo para capacitar e qualificar os profissionais da área diante dos desafios atuais da Educação, tais como: a inclusão, a diversidade, a tecnologia, a avaliação e a gestão escolar.

Os representantes das escolas também apresentaram as propostas de temas e palestrantes para as oficinas e mesas-redondas que irão compor a programação do FDFAM. O secretário de Educação, Alexandre Porcatt, destacou a importância da participação efetiva e comprometida de todos os envolvidos no evento, que visa fortalecer a qualidade da educação pública municipal.