Abertura dos Jogos Escolares de Torres 2023 é marcada por homenagens

Os Jogos Escolares de Torres (JET) é um evento que acontece todos os anos, com o objetivo de promover a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino fundamental do município e estado. O evento é uma realização da prefeitura de Torres, com a promoção da Secretaria de Educação, das escolas municipais e estaduais do município e do corpo docente dessas escolas.

Neste ano, os jogos terão uma homenagem especial ao professor Hernando, mais conhecido como Nando, que é considerado um dos pioneiros da educação física nas séries iniciais em Torres. Nando começou a trabalhar como professor na cidade em 1987, na escola Alcino e na escola Sagrado (CESD), sendo o primeiro professor de educação física das séries iniciais nessas instituições. Em sua trajetória profissional, passou também pela escola Almirante Tamandaré e pela Secretaria de Assistência Social, onde desenvolveu projetos com adolescentes em situação de vulnerabilidade e atividade física para a terceira idade. Em 2005, chegou à escola Santa Rita, local que leciona até hoje.

Os jogos escolares de Torres acontecerão ao longo deste ano, com possibilidade das modalidades atletismo, xadrez, handebol, basquetebol, voleibol e futsal. A abertura oficial dos jogos aconteceu nesta quarta-feira, 03 de maio, no ginásio da Escola Zona Sul.

Segue abaixo as escolas participantes do evento:

Escola Estadual De Educação Básica governador Jorge Lacerda
Escola Estadual De Educação Básica Marechal Deodoro