CRM participou do 33º Festival Internacional de Balonismo com espaço dedicado às mulheres

No 33º Festival Internacional de Balonismo, o Centro de Referência da Mulher (CRM) Pricila Selau, foi contemplado com um espaço exclusivo para a divulgação do serviço e conscientização dos visitantes do Festival, sobre o tema da violência contra a mulher. Foi entregue material impresso e bombons com mensagens de empoderamento e motivacional para as mulheres.

O espaço recebeu a visita do prefeito Carlos Souza, acompanhado pela primeira-dama Susi Souza, procuradora-geral Pâmela Souza e chefe de gabinete Douglas Martins Rocha. Estiveram presentes durante o Festival vereadores municipais, os secretários Maik Schardosim Scheffer, Alexandre Martins Porcatt, Sotério Junior e Fernanda Brocca.

Autoridades das comarcas vizinhas, conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), servidores municipais de Torres, usuárias do CRM, acadêmicos universitários e um grande número de pessoas interessadas em conhecer o serviço, inclusive servidores engajados na pauta de diversas Instituições de outros municípios e estados.

O Promotor Vinicius de Melo Lima representando o Ministério Público e a Rede Lilas também esteve presente e elogiou a iniciativa da administração.

A diretora Helvia Sanae Mano, afirma que o objetivo foi alcançado com êxito, com informações, orientações, divulgando o trabalho ofertado pelo CRM e alertando sobre os casos de violência contra as mulheres, pois atos violentos resultam danos ou sofrimentos físicos, sexuais ou mentais para as mulheres em situação de violência.

Agradeceu a oportunidade ao prefeito Carlos Souza, que acredita numa sociedade menos violenta, e é o grande entusiasta pelo combate à violência contra a mulher. Agradeceu ao secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, pelo apoio, suporte e pela presença diária durante todo o Festival no espaço do CRM.

E a diretora frisou que o sucesso foi possível pelo comprometimento da equipe de servidores do CRM, pois estiveram presentes, em forma de revezamento, nos cinco dias de festival, desde a abertura até o fechamento do parque, pois a dedicação e amor pela causa faz parte do perfil da equipe.