Botões de pânico são instalados nas escolas municipais de Torres

Uma medida de segurança foi implementada a partir desta sexta-feira, 05 de maio, em todas as escolas municipais de Torres. Trata-se da instalação de botões de pânico para posse dos membros da gestão escolar. Esses botões permitem acionar rapidamente a Brigada Militar em caso de qualquer ocorrência que coloque em risco a integridade dos alunos, professores e funcionários.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que visam garantir a segurança escolar e prevenir situações de violência, vandalismo ou invasão nas escolas. O secretário de Educação, Alexandre Porcatt, afirmou que os botões de pânico são uma ferramenta importante para proteger a comunidade escolar e agilizar o atendimento das forças de segurança. Ele também ressaltou que a medida se soma a outras formas de prevenção e conscientização, como o trabalho pedagógico e o diálogo com as famílias e a sociedade.

Estiveram acompanhando as entregas o prefeito, Carlos Souza, o secretário de Educação, Alexandre Porcatt, o diretor pedagógico, Alceu de Matos Scheffer, a diretora administrativa Julia Raschid, a diretora da Escola de Educação Infantil Gente Miúda, Bárbara Rocha de Matos e o presidente do CPM, Evandro Espindola.

O prefeito Carlos Souza ressalta a importância da ação e integração entre comunidade escolar e círculo de pais e mestres que unidos buscam as melhores ferramentas de gestão e segurança escolar.