O prefeito recebeu representantes do Rotary Club no gabinete nesta sexta-feira

O prefeito Carlos Souza, recebeu na tarde desta sexta-feira, 05 de maio, a visita dos representantes do Rotary Internacional que estão na cidade para participar da 65º Conferência Distrital. O evento reúne cerca de 600 rotarianos de 57 clubes do Rio Grande do Sul para discutir as ações e projetos da organização em prol das causas humanitárias.

Na ocasião, o prefeito Carlos Souza foi homenageado com um selo de 100 anos do Rotary, em reconhecimento ao seu apoio e acolhimento aos rotarianos. Ele também entregou aos visitantes um decreto que os declara hóspedes oficiais do município de Torres nos dias 05, 06 e 07 de maio de 2023. O prefeito agradeceu a honra e elogiou o trabalho do Rotary Internacional, que é uma das maiores e mais antigas organizações de serviços do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em mais de 200 países.

A 65º Conferência Distrital visa compartilhar as experiências e os resultados dos clubes nas áreas de promoção da paz, saúde de mães e filhos, combate a doenças, apoio à educação, proteção ao meio ambiente, água limpa e saneamento e desenvolvimento econômico. O evento também conta com palestras, oficinas, apresentações culturais e momentos de confraternização entre os rotarianos. A conferência encerra no domingo, 07 de maio, com uma assembleia distrital.

Estavam presentes no encontro o prefeito Carlos Souza, representando a presidente do Rotary International 2022-23, Jeniffer Jones, a governadora 2007-08 do Distrito 4720, Vera Lúcia Canto Bertagnoli e seu marido Ronald, juntamente com a governadora 2022-23 do Distrito 4670, a sra. Denise Helena Carvalho Pastori e seu marido Paulo Mindof, a governadora local Salete Pinho, mais representantes do Rotary de Torres, a vereadora e integrante do Rotary Club, Carlas Daitx e o secretário de Turismo, Sotério Júnior.