Secretaria de Educação contou com espaço especial dedicado aos projetos pedagógicos no Festival de Balonismo

O 33º Festival Internacional de Balonismo contou com um espaço especial dedicado aos projetos pedagógicos realizados nas escolas municipais pela Secretaria da Educação.

Os projetos apresentados foram: Primeiros Socorros – Salvando Vidas, Resgatando Almas; Bandas Marciais; Ginástica Rítmica e Geoparque nas Escolas. O objetivo dos projetos é contribuir na formação de crianças e adolescentes, de forma teórica e prática, tendo como referência valores de cidadania e civismo como: ética, respeito à pluralidade, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico transformador.

Durante os cinco dias do Festival, foram divulgadas as atividades significativas e desafiadoras dos projetos, bem como a aquisição de conhecimento dos alunos. O estande recebeu a visita do prefeito Carlos Souza, acompanhado pela primeira-dama Susi Souza, do promotor Vinicius de Melo Lima, representando o Ministério Público, e de um grande número de pessoas interessadas em conhecer as atividades.

Os alunos e coordenadores dos projetos receberam durante todo o festival o incentivo, o apoio e a presença constante do secretário da Educação Alexandre Martins Porcatt. As ações dos projetos têm como diferencial o resgate e a inclusão social realizado em cada aluno.