44ª Romaria ao Santuário da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes tem programação completa

A 44ª Romaria ao Santuário da Gruta em Dom Pedro de Alcântara será realizada no dia 28 de maio, com uma programação especial para os devotos de Nossa Senhora de Lourdes. O Santuário da Gruta é um dos principais pontos turísticos da cidade. A gruta foi esculpida pelas águas do mar há milhares de anos e abriga uma imagem da santa encontrada por jovens imigrantes em 1950.

A programação da romaria inclui três missas campais, às 8h15, 10h15 e 16h, com animação da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Arroio do Sal. Ao meio-dia, haverá um buffet livre, churrasco, rosca, bebidas e o tradicional pastel da gruta, com ingressos à venda no local. Às 13h, o Movimento “O Terço dos Homens” conduzirá o terço mariano. Às 14h15, haverá um show com Marquinhos do Tchê e Galera Fandangueira, com um tributo ao Patrão Velho.

Além da romaria do dia 28 de maio, o Santuário da Gruta também receberá a 14ª Cavalgada da Fé no dia 4 de junho e a Romaria dos Motociclistas no dia 11 de junho. Esses eventos fazem parte das comemorações dos 73 anos de fundação do santuário, que é um local de fé, paz e beleza natural.

Os organizadores da 44ª Romaria estiveram na prefeitura de Torres para convidar o prefeito Carlos Souza e divulgar a caminhada. Compareceram o Padre Edivan Machado de Oliveira, coordenadora da comissão, Marli Feldens da Silva e o membro da comissão, Marcos Roberto Gomes da Silva, estavam presentes na reunião os secretários de Turismo, Dérick Machado da Silva e de Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues.