Prefeitura irá realizar uma reunião para tratar da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte de Torres vai realizar uma reunião informativa e sugestiva no dia 24 de maio, às 19 horas, no Lions Clube, Av. do Riacho, 674, para discutir com quem faz cultura na cidade como os recursos da Lei Paulo Gustavo serão aplicados. A reunião terá como objetivo apresentar o planejamento dos pontos relevantes, informações sobre a lei Paulo Gustavo, os recursos disponíveis, critérios de elegibilidade e processos para solicitação. Além disso, haverá momentos específicos para ouvir as sugestões e perguntas dos participantes.

A cultura é um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19, que levou ao fechamento de espaços culturais e à suspensão de eventos artísticos em todo o país. Para apoiar os trabalhadores e as trabalhadoras da cultura, o governo federal criou a Lei Paulo Gustavo, que destina R$ 3,862 bilhões para ações emergenciais no setor cultural no país.

A participação ativa da comunidade e a transparência no processo são fundamentais para garantir uma discussão efetiva e uma aplicação adequada dos recursos da lei Paulo Gustavo em Torres. A lei determina que os projetos culturais beneficiados devem promover ações sociais previamente acordadas com os governos locais. Por isso, é importante que todos os interessados compareçam à reunião e contribuam com suas ideias e demandas.