A abertura do 34º Rodeio de Torres contou com centenas de tradicionalistas

O 34º Rodeio Crioulo Interestadual de Torres teve sua abertura oficial na noite do último sábado, 20 de maio, no CTG Porteira Gaúcha. O evento, que começou no dia 18 de maio e se estendeu até o domingo, 21 de maio, reuniu centenas de tradicionalistas que participam de provas artísticas e campeiras, além de prestigiar shows musicais e exposições variadas. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Carlos Souza e a primeira-dama Susi Souza, do patrão geral do CTG Porteira Gaúcha, Renan Hugentobler, e de outras autoridades locais e regionais.

O prefeito destacou a importância do rodeio para a valorização da cultura gaúcha e para o desenvolvimento do turismo e da economia local. Ele também enfatizou o apoio da prefeitura, que destinou R$ 60 mil para a realização do evento. O patrão geral agradeceu a presença de todos e convidou o público para acompanhar as atividades programadas. Entre elas, as provas de laço, gineteada, vaca parada, concurso de prendas e peões, apresentações artísticas, missa crioula e bailes com grupos renomados.

O rodeio também conta com uma ampla infraestrutura, que inclui praça de alimentação, banheiros, estacionamento, segurança e ambulância. O evento é uma realização do CTG Porteira Gaúcha, com o apoio da prefeitura de Torres, através das Secretarias de Cultura e do Esporte, Desenvolvimento Rural e Pesca, Obras e Serviços Públicos e de diversos patrocinadores.

A abertura oficial ainda contou com a homenagem especial ao ex-patrono do CTG Porteira Gaúcha, José Carlos Hugentobler.