Aniversário de 145 anos de Torres é marcado por grande público em mais uma edição do Minha Prainha

A cidade de Torres comemorou 145 anos de emancipação política neste domingo, 21 de maio. A festa aconteceu na praça Borges de Medeiros, no centro da cidade, e contou com diversas atrações culturais e artísticas. A programação especial faz parte do projeto Minha Prainha, que visa valorizar a cultural local.

O prefeito Carlos Souza participou da festa e destacou a importância da data para o município. “Torres é uma cidade que tem muito a celebrar. São 145 anos de trabalho, de desenvolvimento, de cultura e de beleza. Temos orgulho de viver aqui e de preservar nossa identidade. Queremos que Torres continue sendo um exemplo de progresso e de qualidade de vida para o Rio Grande do Sul e para o Brasil”, disse.

A festa contou com a presença de autoridades locais e de representantes da sociedade civil. Entre as atrações, houve apresentações musicais com as bandas Velho Jack, Doce’ Cravo, Fórmula 1 e Acústico e Valvulados, atividades culturais, feirinha de adoção, divulgação do maio amarelo, bombeiros militares, banda marcial do Alcino e aula de ritmos, além de exposições de artesanato e agricultura familiar, e claro que o tradicional corte do bolo e os parabéns ao município.

A população compareceu em peso à festa e aproveitou as atividades oferecidas. A festa de aniversário de 145 anos de Torres encerrou com um belo Night Glow que iluminou a praça. A prefeitura agradeceu a participação de todos os envolvidos.