Mais uma ação do Maio Laranja acontecerá na próxima segunda-feira, 29

Na próxima segunda-feira, 29 de maio, às 18h, no auditório da ULBRA/Torres, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Torres, juntamente com o Ministério Público e a ULBRA/Torres vão promover o evento Abuso Sexual Infantojuvenil – Atender com eficiência, a importância do Centro de Referência em Atendimento Infanto-juvenil (CRAI) para o Litoral Norte em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a Campanha Nacional Faça Bonito.

O evento tem como objetivo promover o debate e a conscientização sobre essa temática, além de apresentar a proposta de implantação de um centro especializado de atendimento às vítimas de violência sexual na região. Faz parte das atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e à Campanha Nacional Faça Bonito. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

A programação contará com a participação de especialistas no assunto, que irão abordar diferentes aspectos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, como a realidade da comarca de Torres, os instrumentos e a importância do CRAI para a região, e as formas de intervenção e atendimento às vítimas. Os palestrantes serão o promotor da Infância e Juventude Dr. Marcelo Araújo Simões, o promotor de Justiça, Professor Dr. Vinícius de Melo Lima e a psicóloga, mestre em Direitos Humanos e professora, Ana Cláudia Delajustine.

O evento é uma oportunidade para ampliar o conhecimento sobre o abuso sexual infantojuvenil, fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes e contribuir para a prevenção e o combate a esse tipo de violência. Participe!

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo