CRM Pricila Selau esteve presente no 2º Seminário Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, a diretora do Centro de Referência da Mulher (CRM) Helvia Sanae Mano, esteve presente no 2º Seminário Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, intitulado “ Empoderamento e Protagonismo”, no município de Pantano Grande, representando o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau e como integrante do Comitê Intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Sul.

O Comitê tem como objetivo traçar ações conjuntas entre os municípios gaúchos, buscando fomentar as discussões sobre a temática e a proposição de ações voltadas para o enfrentamento e prevenção da violência doméstica, através da Lei Maria da Penha, sempre visando o fortalecimento e a troca de experiências, principalmente no que diz respeito à atuação articulada e aos serviços integrados de assistência às mulheres.

“É uma iniciativa de suma importância para a construção e consolidação de redes de atendimento e proteção à mulher, que busca qualificar o acesso a direitos fundamentais e promover mudanças culturais através de projetos e ações, que podem e devem ser compartilhadas entre municípios do Estado”, destaca a diretora Helvia.

Durante o Seminário foi discutido a vinda da Ministra das Mulheres no Estado do Rio Grande do Sul, em junho, articulação da Diretoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e Comitê Intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Sul.

Torres vem ganhando destaque nos trabalhos de prevenção e combate à violência contra mulher, devido o olhar especial do prefeito Carlos Souza e secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa na pauta da Mulher, agradece a diretora Helvia.