Torres contará com Dia D de vacinação da Influenza no próximo sábado, 03

No próximo sábado, 3 de junho, acontecerá o Dia D de vacinação contra a gripe em Torres, das 8h às 17h, somente no Posto Central. Os interessados devem portar documento de identidade e o cartão de vacinação. Não há intervalo mínimo entre as vacinas de gripe (influenza) e covid-19, inclusive podem ser administradas no mesmo momento.

A campanha nacional de imunização contra o vírus influenza, começou em 10 de abril e encerrará na quarta-feira, dia 31. Até o momento, não temos qualquer informação sobre prorrogação da mesma. Por isso, no sábado, disponibilizaremos esse período para a população que ainda não teve oportunidade de buscar esse serviço.

O objetivo é vacinar, pelo menos, 90% da população relacionada como grupo prioritário. Esses grupos incluem profissionais da saúde, segurança e transporte, idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, entre outros. Ainda assim, o imunobiológico está disponível para qualquer pessoa que esteja interessada em se vacinar.

A vacina contra a gripe é segura e eficaz na prevenção das complicações causadas pelo vírus, que podem levar à internação e até a morte. Além disso, a vacinação ajuda a reduzir a circulação do vírus e a sobrecarga nos serviços de saúde.

Não perca essa chance de se proteger e proteger sua família contra a gripe. Vacine-se no Dia D e fique imune ao vírus influenza. Os interessados devem comparecer com a carteira de vacinação e documento de identidade.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo