Mais uma ação do CRM é realizada na Escola José Quartiero

Na manhã desta quinta-feira, 01 de junho, na Escola Estadual de Ensino Médio José Quartiero, aconteceu um encontro com as turmas do ensino médio, com 60 alunos, para orientação, prevenção e combate à violência contra a mulher e sobre relacionamento tóxico e abusivo.

A violência doméstica praticada contra mulheres no seio familiar infelizmente é uma realidade que por anos foi culturalmente aceita e há pouco mais de uma década está expressamente criminalizada no país através da Lei 11.340/2006, normativa que dispõe sobre medidas de prevenção e punição destes delitos. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da diretoria das Mulheres, Helvia Sanae Mano, vem realizando trabalhos para conscientização de jovens inseridos na educação básica nacional, para que tomem ciência destas violências e interrompam a cadeia da violência que pode ser passada por gerações em razão do desconhecimento de sua caracterização.

O secretário da pasta, Fábio da Rosa, pontuou que o trabalho é de grande relevância para a construção de uma sociedade menos violenta, para o sucesso é necessário o engajamento dos homens.

A diretora Helvia agradeceu a iniciativa da escola através da orientadora Mara Ribeiro, da professora de Atendimento Educacional Especializado, Marcia Löbler e professor Paulo Rogério Rodrigues, pois essas parcerias são fundamentais para a realização de encontros como a de hoje. Agradeceu o prefeito Carlos Souza por compreender que as medidas preventivas de enfrentamento a este crime são necessárias, e por este motivo, apoia o trabalho realizado pelo Centro de Referência da Mulher Pricila Selau.