Representantes do COMDIM e CRM participaram do Fórum Regional da Mulher do Litoral Norte

Na tarde da última terça-feira, 06 de junho, representantes do COMDIM de Torres e do Centro de Referência da Mulher (CRM) Pricila Selau participaram do Fórum Regional da Mulher do Litoral Norte, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Tramandaí. O encontro iniciou com uma atividade de reflexão sobre o autocuidado, ministrado pela professora de Dança Roberta Smolny. Logo após, iniciou-se a fala da comandante Nádia Gerhard, tenente-coronel da Brigada Militar responsável pela criação da Patrulha Maria da Penha, que pela primeira vez na história uniu ao trabalho da Polícia Militar o objetivo de fazer cumprir as medidas protetivas de urgência às mulheres vítimas de violência.

A comandante Nádia teve sua fala voltada ao papel da mulher na sociedade, relembrando a maneira como a mulher foi vista durante a História e também nos dias atuais.

O evento contou com participantes de Torres, Tramandaí, Imbé, Cidreira e Balneário Pinhal, com o objetivo de aproximar os municípios em prol do fortalecimento das políticas públicas para as mulheres do litoral.