Secretaria de Educação realizou mais uma formação aos professores da rede de ensino

A Secretaria de Educação de Torres realizou nos dias 05 e 06 de junho uma formação continuada voltada para professores dos anos iniciais e anos finais. O evento contou com a participação especial do renomado Professor Dr. João Mattar, autor de diversos livros e artigos acadêmicos sobre o tema da tecnologia educacional e educação a distância. Suas obras têm sido amplamente reconhecidas e utilizadas como referência por estudantes, educadores e profissionais interessados ​​em explorar o potencial das novas tecnologias na educação.

Com o objetivo de capacitar os educadores para a inclusão da cultura digital no fazer pedagógico, permeando as diversas áreas do conhecimento, a formação continuada ofereceu aos professores estratégias e ferramentas práticas para aproveitar ao máximo o potencial das tecnologias no ensino.

Durante os encontros, o palestrante compartilhou sua expertise e experiência, abordando o tema central com exemplos concretos e abordagem interativa, nas quais os participantes puderam explorar maneiras criativas e eficazes de integrar as tecnologias digitais em suas práticas pedagógicas.

Essa ação colabora para a qualidade da educação da rede municipal, à medida que é proporcionado formações continuadas para capacitar os professores e fortalecer suas habilidades no uso das tecnologias digitais. A iniciativa visa preparar os educadores para os desafios da era digital, garantindo que possam oferecer aos alunos uma educação atualizada e alinhada com as demandas da sociedade contemporânea, reafirmando o compromisso do plano de ação da Coordenação do Ensino Fundamental no qual objetiva potencializar os educadores como agentes de transformação, capazes de criar ambientes de aprendizagem significativos e estimulantes.