Encerrou a visitação na exposição Expo Geofauna

Encerrou no mês de junho a visita à exposição Expo Geofauna: Um olhar para os animais no tempo geológico, do artista plástico Jorge Herrmann, que há mais de 20 anos se dedica ao estudo e à representação dos animais pré-históricos. O projeto tem o objetivo de despertar, desenvolver e ampliar o conhecimento das crianças sobre a fauna e a flora nos tempos primórdios da natureza, além de integrá-las com o meio ambiente e o turismo.

Aproximadamente 500 alunos e professores da rede municipal de ensino conheceram e vivenciaram o espaço no Sitio Jerivá que é conhecido pelo trabalho dos artesãos Dario e Emma Tavares. Os alunos também observaram a obra de arte do artista Roberto de Freitas, o Homo Plasticus, que chama a atenção e aborda a poluição dos oceanos e apreciaram as esculturas que retratam os animais existentes na região.

Esta ação faz parte das práticas pedagógicas da Secretaria da Educação e do Projeto Geoparque nas Escolas, ferramenta prática, dinâmica e necessária para o processo de aprendizagem dos alunos. Na ocasião a Secretaria da Educação fez um agradecimento especial para os proprietários Dario e Emma que disponibilizaram o espaço.