Reuniões do Departamento de Cultura discutem pautas importantes sobre a Lei Paulo Gustavo

Na última terça-feira, 20 de junho, a Prefeitura de Torres através da Secretaria de Cultura e do Esporte realizou duas reuniões com os agentes culturais. Cerca de 60 pessoas participaram dos encontros que foram realizados na sede da UCS Torres.

Na primeira reunião realizada com o setor de artesanato, foram apresentados e explicados os detalhes da Lei Paulo Gustavo, ao mesmo tempo em que as demandas desse setor foram ouvidas. Logo em seguida, ocorreu a segunda reunião de uma série de encontros que já vem acontecendo sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG). Nessa ocasião, foram discutidos e aprovados os planos de ação para serem implementados na plataforma do Transferegov.

Segundo o secretário da Pasta José Mauri Rodrigues, “a importância deste encontro reside na construção de políticas transparentes e verdadeiramente alinhadas aos anseios da comunidade artística. Temos muito trabalho e desafios pela frente, mas temos a convicção de que estamos no caminho certo. Hoje, o departamento de cultura concluiu o envio do Plano de Ação à Plataforma, garantindo assim o acesso aos recursos. Em breve, será assinado o Termo de Adesão. Todos os passos relacionados a essas negociações estão sendo conduzidos de maneira democrática, de acordo com os princípios culturais”, disse.