Bairro São Jorge recebeu a ação do Cabide Solidário realizado pela Secretaria de Assistência Social

Na tarde de sexta-feira, 21 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos por meio do CRAS em Movimento e do CRM, realizou o Cabide Solidário, no bairro São Jorge. Esta ação tem o intuito de distribuir cobertores, roupas e agasalhos arrecadados por meio das campanhas às famílias em situação de vulnerabilidade social. O Cabide Solidário foi um sucesso. Mais de 300 peças femininas, masculinas e infantis foram distribuídas. A ação foi finalizada com a entrega de lanches e bombons.

A população também obteve a oportunidade de conhecer mais sobre os equipamentos e serviços desenvolvidos na Secretaria. Receberam o material informativo e foram convidados a se inscreverem nas Oficinas do CRM e nos cursos profissionalizantes gratuitos que a Secretaria proporcionará em parceria com o Senar/RS.

O prefeito Carlos Souza é um grande incentivador de ações com esta, de aproximar a população aos serviços prestados, contribuindo para a superação das vulnerabilidades. Estavam presentes na ação do Cabide no bairro São Jorge, a diretora do CRM, Hélvia Sanae e sua equipe, a coordenadora do CRAS, Edna de Sá, e a servidora Natália Aguiar.

O secretário da Pasta, Fábio da Rosa, agradece a todas as pessoas que se engajaram na campanha “Carinho que aquece”, assim como ao CDL, Sindilojas e SESC Torres, e também aos servidores da Secretaria de Assistência Social, e Direitos Humanos, CRAS E CRM que estão se empenhando em levar as doações até aos bairros, atendendo a população que mais necessita em seu território.