Nessa última quarta, iniciaram as Oficinas da Casa da Terra e Artesanato

Nessa última quarta-feira, 9 agosto, começaram as Oficinas na Casa da Terra e Artesanato. A iniciativa é resultado da parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio com os artesãos do local. A primeira Oficina foi a de Parafina com a elaboração de sabonetes, com orientação da artesã Mara. Na abertura dos trabalhos, o secretário Júlio Agápio, da SMTIC, deu as boas-vindas às participantes. Na oportunidade, agradeceu a parceria das artesãs e destacou a importância deste conhecimento às interessadas.

As oficinas ocorrem durante à tarde, das 14h30min às 17h. Além do público interessado desenvolver suas habilidades para decorar sua casa ou estabelecimento comercial, ainda possibilita que o futuro artesão comece a gerar renda. As Oficinas são gratuitas e todas têm a duração de quatro aulas, uma por semana do mês de agosto. Em setembro, novas turmas estarão à disposição, abrangendo mais categorias de Oficinas.

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, começou a Oficina de Pintura com apresentação da artesã Lisete. Nesta sexta, 11 de agosto, sexta, iniciada a Oficina de Macramé, com a artesã Carmem. No dia 14 de agosto, segunda-feira, começará a Oficina de Tricô, com a apresentação da artesã Lúcia. E no dia 15 de agosto, terça, terá início a Oficina com tecido, para confecção de chaveiros com a artesã Miriam.