Delegacia de Polícia de Torres inaugura novo espaço de atendimento

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, o novo espaço de atendimento da Polícia Civil de Torres. O “novo plantão”, que consiste em duas salas, sendo a primeira, a de recepção, “deixa o denunciante mais à vontade para fazer o seu relato”, conforme o delegado de Polícia Civil de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso. A cerimônia contou com a presença do prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi Souza.

“O novo plantão dá dignidade a quem for fazer a sua denúncia, pois ninguém vai ver ou ouvir o seu relato. Agora, a pessoa pode nos contar com mais detalhes o crime pelo qual ela está denunciando ou tenha testemunhado”, fazendo com que os profissionais façam melhores registros e melhores inquéritos”, comentou o delegado. Na oportunidade, anunciou que até o próximo verão, os agentes da delegacia receberão uma arma Glock, que é a melhor arma que se tem hoje no mercado. E ainda, que nos próximos meses, a Delegacia terá a “Sala das Margaridas”, espaço adequado para acolher mulheres, crianças, idosos e vítimas de violência sexual.

Na oportunidade, o prefeito Carlos ressaltou a importância deste novo local. “Quando melhora as condições de estrutura do prédio, melhora também não só a autoestima dos trabalhadores, mas também a qualidade do novo atendimento”.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, como secretários municipais, vereadores, a juíza de Direito Marilde Angélica Webber Goldschmidt, a titular da DP de Capão da Canoa, Sabrina Defent, representantes do Conselho Comunitário Pro-Segurança Pública de Torres (Consepro), como Nasser Samhan, entre outros.