Prefeitura e Comdim promoveram palestra sobre proteção às mulheres

Na tarde do dia 16 de agosto, quarta-feira, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Conselho Municipal do Direitos da Mulher- COMDIM, realizou no auditório da Universidade de Caxias do Sul, a palestra intitulada “Como proteger as nossas mulheres? Desafios e Possibilidades”, realizada de forma on-line para as pessoas que estiveram presente no auditório

A palestra foi conduzida pelas pesquisadoras Fernanda Novaes Cruz e Débora Piccirillo, do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP).

Debora é mestra em sociologia pela USP e pesquisadora. Trabalha com os temas da socialização, violência, gênero e masculinidades. Fernanda é pesquisadora de pós-doutorado no Núcleo de Estudos da Violência da USP. Mestra e doutora pela UFRJ. Trabalha com o tema da violência e as instituições de segurança pública.

Mesmo em Estados diferentes, a violência é uma pauta igualmente preocupante com a necessidade de intensificar o trabalho de prevenção, seja nas escolas, seja oportunizando Oficinas para o empoderamento e independência financeira, e ainda apoiar as mulheres em situação de violência.