Três caminhões com doações já partiram de Torres para o Vale do Taquari, mas é preciso mais, o cenário é devastador

Desde a última quarta-feira, 6 de setembro, Torres se mobiliza para atender os desabrigados do Vale do Taquari. Três caminhões com doações já partiram de Torres, um deles levou 3.500 litros de água mineral doados por empresa da região. Os caminhões levaram em maior número, colchões, roupas de cama, material de limpeza, material de higiene, alimentos perecíveis, entre outros. Os veículos que fizeram o transporte são de motoristas voluntários. Embora seja grande a solidariedade dos torrenses, devido ao cenário devastador da região, ainda é necessária a contribuição e colaboração de todos.

A situação das vítimas das enchentes é grave e requer a ajuda de muitos. Por isso, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Secretaria de Administração, através da Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, está realizando a campanha de arrecadação de materiais para ajudar as famílias afetadas. Os itens mais urgentes são água potável, cobertores e colchões, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. Quem puder colaborar, pode entregar as doações em um dos pontos de coleta disponíveis na cidade:

Na sede da Prefeitura – Rua José Antônio Picoral, 79
Na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – Rua Pedro Cincinato Borges, 343
No quartel do Corpo de Bombeiros – Rua Leonardo Truda, 660
Em todas as Escolas da Rede Municipal de Torres
Em todas as Unidades de Saúde
No Vésta Shopping

A Defesa Civil do Estado está coordenando as ações de socorro e assistência às vítimas e orienta a população a seguir as recomendações das autoridades. A Prefeitura de Torres agradece a todos que se sensibilizarem com esta causa e contribuírem para amenizar o sofrimento das pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, são 46 mortes confirmadas, sendo a pior tragédia natural do estado gaúcho. As autoridades recomendam que cidades afetadas devam ser visitadas com o propósito genuíno, seja através de trabalho voluntário ou doações, evitando qualquer curiosidade desnecessária sobre os danos causados. A união e solidariedade da comunidade são fundamentais nesses momentos difíceis.