Estão suspensas temporariamente as doações para os desabrigados do Vale do Taquari

As doações para os desabrigados do Vale do Taquari, atingidos recentemente pelas enchentes foram suspensa temporariamente pela Defesa Civil do Estado. A população gaúcha e catarinense foi muito solidária, fazendo com que chegassem até aos pontos de recebimento enormes doações, com volumes grandes de diferentes itens. Estão faltando locais para depósito.

Diante deste quadro, a Defesa Civil decidiu suspender as doações até que seja concluído levantamento dos itens recebidos. Após este balanço, poderão ser realizadas campanhas de materiais exclusivos, que estejam ainda em falta para os desabrigados. O maior volume de doações foram de agasalhos.

Desde a última quarta-feira, 6 de setembro, Torres se mobiliza para atender os desabrigados do Vale do Taquari através da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Secretaria de Administração, pela Defesa Civil, e em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar. Quatro caminhões partiram do município com colchões, roupas de cama, material de limpeza, material de higiene, alimentos perecíveis, entre outros. E mais a doação de 3.500 litros de água mineral por empresa da região.

A Prefeitura de Torres agradece a todos que se sensibilizaram com esta causa e contribuíram para amenizar o sofrimento das pessoas atingidas pelas enchentes.