CRM Pricila Selau participou da “Operação Shamar”, de âmbito nacional, no combate à violência doméstica

Nessa última quinta-feira, 14 de setembro, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau participou da Operação Shamar a convite do Capitão Fabrício Stona Carvalho, da Brigada Militar – CRPO – Litoral 2º BPAT – 2ª Companhia. A “Operação Shamar” é uma atuação integrada, de âmbito nacional, voltada à proteção e o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e ao feminicídio. A ação é promovida pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a e ocorre como forma de destacar a atuação das Polícias Militares Brasileiras no enfrentamento a crimes desta natureza.,

Em Torres, a Patrulha Maria da Penha fortaleceu as ações de fiscalização das medidas protetivas de urgência, com visitação as vítimas em situação de vulnerabilidade. Além disso, foi realizada barreiras de conscientização, com distribuição de material informativo contendo todos os canais para efetuar denúncias, orientações e informações. A equipe do CRM contribuiu para a operação com a distribuição de material de divulgação do serviço e informando sobre as atividades oferecidas. Além de Torres, o CRM também participou das ações de Arroio do Sal e Dom Pedro de Alcântara.

A diretora Helvia Sanae Mano agradeceu o convite do Comando da Brigada Militar, comentando que estas parcerias fortalecem a relação da Rede de Proteção às Mulheres. Estiveram presentes na ação a Assistente Social Vera Maria Oliveira Policarpo, as estagiárias do curso de Psicologia Yasmin Camili de Lima Oliveira e Júlia L. Aperte Steffen e o motorista Linei Pedro Neves. A diretora destacou o comprometimento dos servidores durante as ações voltados ao combate da violência doméstica.