Semana Farroupilha: Prefeitura e CTG Porteira Gaúcha comemoram o Dia do Gaúcho, 20 de setembro, com festa gratuita no Parque do Balonismo

Os Festejos Farroupilha em Torres já iniciaram. O ponto alto do evento acontece dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho, quarta-feira, quando a Prefeitura promove um grande evento, pela primeira vez no Parque do Balonismo, e com entrada franca. Vai ter missa, torneios, shows e ainda uma novidade, quem quiser levar seu kit churrasco pode confraternizar em família com fogo de chão coletivo, das 8h às 15h. Vai ser uma festa para ninguém botar defeito. Até o dia 19, no CTG Porteira Gaúcha, vão ocorrer muitas atividades artísticas, culturais, esportivas, shows tradicionalistas e bailantas. A festa deve ser macanuda, tchê! Confira a programação!

A programação no CTG, na Vila São João, iniciou dia 10, domingo, com o Torneio Municipal de Laço. No dia 15, às 20h, estão programadas apresentações artísticas e música ao vivo no CTG; dia 16, às 20h, apresentação do Grupo Legado Gaúcho; dia 17, às 18h, apresentação domingueira dançante com grupo Bonde Fandangueiro; dia 18, às 21h, apresentação artística e Tertúlia Livre com convidados especiais; dia 19, às 21h, bailanta Marechal Deodoro com som mecânico. No dia 20 de setembro, Prefeitura e CTG em parceria realizam uma grande festa no Parque do Balonismo com entrada gratuita.

O dia 20 de setembro é a data máxima para os gaúchos. Neste dia celebram-se os ideais da Revolução Farroupilha, que tinha como objetivo propor melhores condições econômicas ao Rio Grande do Sul. Venha para o Parque do Balonismo, a programação vai ocorrer das 7h às 20h. Vai ser uma festa para ninguém botar defeito! No dia 20, estarão presentes representantes de várias Secretarias Municipais no Parque do Balonismo, com programas da gestão, como o Projeto da Educação, Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas. Também presente a Secretaria de Saúde, do Meio Ambiente e Urbanismo e da Assistência Social e Direitos Humanos. Próximo ao espaço institucional serão disponibilizados ainda brinquedos infláveis.

O Torneio de Bocha Campeira vai ocorrer das 11h às 17h com inscrições limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected]

É esta a programação no Parque do Balonismo:

7h- Abertura dos portões
8h- Hasteamento das Bandeiras