Devido a previsão de mau tempo, início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2ª Divisão 2023 será adiado

Devido a previsão de forte chuva, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2ª Divisão 2023 programada para este domingo, 8 de outubro, será transferida para nova data a ser divulgada posteriormente.

A decisão foi tomada pelos realizadores do evento, a Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte e a Liga de Futebol Torrense (LIFT). O propósito é o de proteger a integridade física dos jogadores. A divisão de acesso contará com nove times, são eles: Os Parças, Guarita, Los Primos, Amigos do Adri, Rola e Toca, Torres Beach, Atlético Torrense, Adescom e Vila Nova. Os primeiros jogos da popular Segundona ocorreriam no Centro Esportivo Itapeva, às 10h.

A competição busca qualificar o esporte no município. Os jogos aconteceriam também nos dias 12, 15, 22, 29 de outubro e ainda nos dias 5 e 12 de novembro. Agora, com o adiamento da abertura do Campeonato, a atividade será prolongada. Os jogos serão realizados nos estádios do CEI e do Torrense.

O prefeito Carlos Souza e o secretário de Turismo e de Cultura e Esporte, Dérick Machado, destacam o interesse e a união que presenciaram ao longo das tratativas de organização realizadas até o momento. Agradeceram a participação da Liga, presidida por Valeti Martins, e é claro, a presença de todos os clubes. O prefeito salientou a importância do futebol na sociedade para integração das famílias, somando ainda com a inclusão social e educacional.