Parceria do Cidirur com a Prefeitura viabiliza importantes obras em Torres com aproximadamente 6 milhões

A cidade de Torres foi beneficiada com a parceria entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural (Cidirur). Duas importantes obras recentemente foram contempladas com o repasse do Consórcio, é o caso da Estrada do Barro Cortado e da Estrada dos Cunhas.

Para a obra do Barro Cortado, o Cidirur fez um repasse de R$ 1.963.035,03. O custo total da obra foi de R$ 3.897.840,80 e a contrapartida da Prefeitura o montante de R$1.934.805,77. Com relação à Estrada dos Cunhas, o repasse do Consórcio foi de R$ 3.635.392,57 e a contrapartida de R$ 1.663.590,86. O valor total da obra foi de R$ 5.298.983,43. A contrapartida municipal é consequência do esforço da gestão na busca de verbas junto ao legislativo e executivo estadual e federal.

Através do Cidirur, Torres foi beneficiada até o momento com aproximadamente R$ 6 milhões. Dos recursos da Prefeitura, para as duas obras, foram destinados aproximadamente R$ 4 milhões.

Conforme o prefeito Carlos Souza, as duas obras atendem antigas reivindicações dos moradores. A obra de pavimentação asfáltica e drenagem que faz a ligação entre o Barro Cortado e a Vila São João teve início em junho de 2022 e concluída em março deste ano. Foram aproximadamente três quilômetros de asfalto e sinalização, sendo mais de vinte os dois mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

A melhoria da Estrada dos Cunhas entre a BR 101 e a Estrada do Mar, compreende um trecho de Torres de 3,7 km. A iniciativa atende também antigo anseio dos municípios da região. O prefeito Carlos está empenhado na busca de recursos para dar continuidade à obra e completar a pavimentação do local.