Devido a ausência dos tutores nas datas agendadas, mutirão de castração de cães e gatos reabre 200 vagas em Torres

O mutirão de castração de cães e gatos promovido gratuitamente pela Prefeitura de Torres está com 200 vagas abertas. Esta oferta resulta do não comparecimento dos tutores com seus pets no local e horário estabelecido para o procedimento. Devido a ausência sem justificativa, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo abre novas datas, depois de divulgar que as inscrições estavam encerradas. A Secretaria destaca que se você é tutor de um cão ou gato e está em busca de castração, não deve desperdiçar esta oportunidade oferecida pela Prefeitura e mais, que deve comparecer ao agendamento para não prejudicar o ritmo do trabalho. Vale ressaltar que durante os mutirões, somente serão castrados os cães e gatos previamente agendados.

A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar dos animais, além de contribuir para a redução da superpopulação de animais abandonados nas ruas. Para realizar a inscrição, é necessário que o tutor traga uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência. Os critérios de seleção são: o tutor ser beneficiário de algum auxílio do governo, cães de rua e comunitários e protetores de animais. Os documentos devem ser apresentados no 5º andar da Prefeitura (Rua José Antônio Picoral, 79), onde localiza-se a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. Pela manhã, o atendimento é das 8h às 11h30min e pela tarde, das 13h às 17h30.

Recentemente foram realizados mutirões entre os dias 9 e 12 de novembro e outra edição no fim de semana, dias 18 e 19. Mais uma edição deve ocorrer no próximo final de semana, dias 25 e 26. Através do contato telefônico, os tutores sabem o local e horário que devem comparecer para o procedimento. As 200 vagas atuais resultaram da falta de adesão nos últimos mutirões. Das 880 vagas previstas para acontecerem até o final de 2023, cerca de 700 já foram realizadas. Este total de 880 vagas é decorrente de emendas recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo para os procedimentos. Com a emenda do vereador João Ninja Negrini foi viabilizada a castração em 350 cães e 140 gatos. Através da emenda do vereador Rogerinho, 225 cães e 70 gatos. E, por meio da emenda do vereador Dilson Boaventura, 60 cães e 35 gatos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo