Mesa Diretora 2024 da Câmara Municipal tomou posse nesta terça-feira

A Mesa Diretora 2024 da Câmara Municipal tomou posse nesta terça-feira, 2 de janeiro. último ano da legislatura. A Mesa está formada com o presidente eleito Rafael Silveira (PSDB), como vice o vereador Rogerinho Jacob (PP), além de Cláudio Freitas (PSB) como 1º Secretário e Dilson Boaventura (MDB) como 2º Secretário.

Como presidente eleito para a Câmara, o vereador Rafael Silveira agradeceu por seu nome ter sido escolhido por unanimidade para a presidência. Salientou que o fato de ser um ano eleitoral, o trabalho se mostra sempre como um desafio para a liderança do poder legislativo. Mas lembrou também que sua experiência em ter dirigido a Casa Legislativa em 2022 o deixa mais tranquilo, mesmo no ano das eleições municipais.

O plenário estava lotado de autoridades, familiares dos vereadores e público em geral. Entre os presentes, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Douglas Martins Rocha, representando o prefeito em exercício, Fábio Amoretti. Na oportunidade, ele desejou bom trabalho aos vereadores em 2024 e sucesso na caminhada da Mesa Diretora. Desejou ainda que a parceria entre o Legislativo e Executivo permaneça para o desenvolvimento de Torres.

Também prestigiaram o ato, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Helvia Sanae Mano; a secretária de Saúde, Suzana Machado, e o secretário de Educação, Alceu de Mato Scheffer.