Sucesso do Réveillon 2024 é confirmado: cidade recebeu cerca de 900 mil pessoas na beira-mar e queima de fogos foi um grande show

A beira-mar da Praia Grande ficou lotada para a festa do Réveillon. A estimativa é de que 900 mil pessoas tenham participado da Virada. Mais uma vez o Réveillon foi um sucesso, superando as expectativas. Os balões iluminados, a queima de fogos, o som, a segurança, o atendimento em saúde, a limpeza da praia, entre outros, funcionou bem, mantendo o sucesso de sempre. A Prefeitura agradece pela dedicação e empenho de, servidores e parceiros para sucesso do evento. O público já fez sua avaliação, elogiando a festa nas rodas de amigos e nas redes sociais.

Este ano, a festa foi marcada com a presença de 13 balões iluminados à beira-mar, alinhados, próximos ao palco, dando uma amostra do Festival de Balonismo de Torres de 1º a 5 de maio de 2024. A festa de Réveillon foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio de todas as Secretarias e de parceiros como os balonistas, a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal, Saúde entre outros.

A maior festa da Virada no Rio Grande do Sul ocorreu a partir das 20h30 do dia 31 de dezembro às 3h do dia 1º de janeiro. O show dos balões fez do Réveillon de Torres uma experiência inesquecível e única no País. A festa iniciou com apresentação de Claus e Vanessa, logo após o Night Glow, Pagode Di Casa, e às 23h30 show nacional com a Turma do Pagode e a contagem regressiva para a chegada de 2024. Um momento que emocionou foi o tradicional show pirotécnico que coloriu o céu da cidade por 14 minutos. Encerrou a noite o artista local DJ Rômulo Guedes.

Foi uma festa tranquila. A cidade estava preparada para uma das suas maiores festas, os setores varejista e de hospedagem comemoraram o sucesso da data. Tanto as forças de segurança como a equipe da Secretaria de Saúde comentaram que a incidência de casos em ambas as áreas acompanhou os de grande festa popular. Nenhum fato muito grave foi identificado. Este ano foi um dos mais elogiados na organização e no espetáculo do show pirotécnico. O importante, é que depois da festa, às 7h do dia 1º de janeiro, toda a beira-mar estava limpa para receber moradores e visitantes. As secretarias em um esforço coletivo e contínuo, recolheram cerca de 200 toneladas de resíduos da beira-mar.

Play Video