Educação Municipal inicia ano letivo com eventos propositivos aos servidores da Secretaria e equipes diretivas

A rede municipal de ensino volta às aulas no dia 19 de fevereiro. A Secretaria de Educação (SME) visando estabelecer objetivos e garantir que o começo das atividades escolares aconteçam de forma organizada e, assim, assegurar que tudo ocorra com qualidade no decorrer do ano, vem realizando desde segunda-feira, a Recepção 2024.

Na última segunda-feira, 5 de fevereiro, reuniu-se toda equipe Administrativa e Pedagógica da SME, em sua sede, para acolhida e diálogo sobre as perspectivas para o ano letivo que se inicia.

Na terça, as equipes diretivas das 17 escolas da Rede Municipal de Ensino foram recepcionadas no Salão de Eventos da Sede Campestre do Sindicato de Servidores Municipais de Torres (SIMTO), em um ambiente organizado com todo cuidado, de forma a proporcionar bem-estar e acolhimento, apresentando a temática anual “Educação e Tecnologia: Conexões, Sensações e Transformações – Juntos conectando saberes, vivenciando momentos, escrevendo possibilidades”, seguido de almoço coletivo e, posteriormente, atividade pedagógica com a presença da contadora de histórias Nádia Opalinski, formadora da Aprende Brasil.

E nesta quarta-feira, pela manhã, dia 7, os diretores, vice-diretores, supervisores e orientadores foram recebidos pela equipe Administrativa e Pedagógica, na sede da SME, para uma reunião cujos assuntos desenvolvidos foram: apresentação da equipe SME, Calendário Escolar 2024 e demais diretrizes e recomendações.

Para marcar o início do ano letivo municipal, a Prefeitura de Torres dá as boas-vindas aos educadores com a solenidade oficial de abertura do ano letivo, a partir das 14h, do dia 14 de fevereiro no Centro de Eventos da Ulbra Torres.