Mostra do 34º Festival Internacional de Balonismo estará dia 17 de fevereiro na Festa da Uva

No dia 17 de fevereiro, sábado, a Prefeitura e pilotos de Torres vão divulgar o 34º Festival Internacional de Balonismo na tradicional Festa da Uva, de Caxias do Sul. A exposição ocorrerá às 18h, no Parque Mário Bernardino Ramos, também conhecido como Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva, com a participação de quatro balões. O 34º Festival Internacional de Balonismo vai ocorrer entre os dias 1º e 5 de maio de 2024 em Torres.

Esta é uma ótima oportunidade para Torres, a Capital Nacional do Balonismo, dar uma amostra ao público do encanto do Balonismo, que a cada ano vem aumentando a participação de pilotos e o número de visitantes no Parque Odillo Weber Rodrigues. A ação vai dispor voo cativo para os participantes da Festa da Uva apreciarem, fazerem fotos, conversar com os pilotos, trocar informações e muitos mais! E ainda poderão apreciar a beleza deste esporte e sentir um pouco da emoção de estar pertinho de um balão de ar quente.

Servidores da Secretaria Municipal de Turismo vão realizar atividades educativas e culturais relacionadas ao Balonismo no evento. Visitantes da Festa da Uva vão conhecer mais sobre a história, a técnica e a arte do Balonismo. A administração municipal vai repetir esta iniciativa em outras cidades, levando o Balonismo para mais pessoas, promovendo o Festival e o desenvolvimento deste esporte.

Em caso de condições climáticas não favoráveis, a participação do 34º Festival Internacional de Balonismo na Festa da Uva não acontecerá, preservando assim a segurança dos pilotos e equipes.